segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Vila Nova de Mil Fontes

Passados alguns anos, regressámos aquela que é uma localidade que nos traz memórias do início deste blog e que representa portanto, um lugar especial, que merece a visita repetida ao longo do tempo. Esta não foi apenas a segunda vez (já lá fomos de novo no ano passado) mas como não escrevemos nada nesse período, fazemos agora este mini post para simplesmente mostrar mais algumas imagens da bela e pacata Vila Nova de Mil Fontes.

Cada pessoa tem o seu estilo de férias. A grande maioria, no entanto, fazem-no conforme nós fizemos desta vez (e que em nós não é normal). Não tenho nenhuma referência ou estudo para comprovar, é simplesmente empírico. A verdade é que a imagem família com chapéu de sol às costas, marmita na outra mão, carro carregado de tralha (no caso dos campistas), e com o movimento pendular campismo-praia-campismo-voltinha pela vila à noite, é algo muito recorrente neste período veraneio.



Foi mais ou menos o nosso caso. Não estudámos trekings radicais, caminhadas que duram até à noite, visita a monumentos ou atrações específicas, etc. Apenas marcarmos um dia no Aquashow e Zoomarine (dias que são uma aposta segura na diversão). Em 365 dias com aquilo aberto, comprámos bilhete para um dia em que a exposição T-Rex ardeu… Literalmente. Não vimos as duas novas atrações Baia dos Piratas e T-Rex.

Voltando ao raciocínio; andámos a vaguear pela praia, a ler, a (sonhar) correr pelas falésias (porque alguém com uma dor na ciática não o pôde fazer…), fizemos uns churrasquinhos no campismo, e fomos comer uns geladinhos à noite à pastelaria da vila. E é isto, umas férias normalinhas, para descansar e sem dores de pernas. Mas soube bem!



De referir que conseguimos encontrar a mítica cascata(inha) que tao surpreendentemente nos agradou aquando a nossa primeira incursão pela parte mais rural de VNMF.

Fiquem com as fotos atuais depois de alguns anos. Como podem comparar não houve grandes mudanças, mas foi por essa razão que fomos!!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário