quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Sesimbra e Lisboa

Mais uma escapadela para se aproveitar uma boa promoção num hotel 5* a preço muito amigável. A estadia no hotel, por si só, já era suficiente para nos fazermos à estrada e mudarmos de ares. O tempo não era de verão, mas também não choveu, ao contrário do que prevíamos ao colocar impermeáveis na mala. Fomos até Sesimbra, onde ficámos alojados mesmo à beira mar. Sesimbra não é grande, mas tal como muitas vilas do nosso Portugal, é bastante agradável, com ruelas muito acidentadas, boas para fazer uns treinos aos músculos das pernas. Tem também muitos e bons restaurantes, onde se come peixinho fresco, acabado de pescar. Claro que se forem tansos, como nós fomos, vão pagar 50€ por uma refeição, se não esclarecerem que querem o peixe do menu (um peixe relativamente pequeno) em vez de comerem peixe ao quilo, em que têm o empregado ao vosso lado a escolher as espinhas… fica o aviso. Sesimbra é um destino de praia e verão, mas no período que fomos, a praia só era convidativa pela sua beleza natural. Não estava propriamente quente para banhos. É no entanto uma praia pequena, com pouco areal, e um mar muito agitado.
 
Sesimbra tem perto dela o Cabo Espichel, e junto existem vários trilhos, óptimos para se fazerem a pé ou de btt. Há que ter algum cuidado pois alguns passam à beira da falésia. Mas é isso que dá a piada dos trilhos pedestres. Também assinaladas, estão as pegadas de dinossauros, que à primeira vista, incute aquela ideia de “ok, vamos la ver umas rochas com uns buracos e acreditar que sejam pegadas…”. Mas na verdade, pelo menos numa das formações rochosas, dá para ter perfeita noção do que estamos a ver e lá conseguimos imaginar o bicharoco a passear por ali. Fica junto ao cabo espichel.


No último dia do passeio decidimos fazer uma visita flash à nossa capital. E sentimo-nos culpados por nunca termos dado a devida atenção a Lisboa, a nossa capital. E aposto que muitos de vós, a maioria, já visitou várias cidades europeias, inclusive mais que uma vez, e nunca fizeram uma visita à séria a Lisboa. É uma cidade muito turística, bonita, com muitos pontos de interesse, com muito para ver e fazer. Claro que não vimos tudo, mas tentámos visitar os clichés. Mesmo que não haja um plano de visita definido, o simples vaguear pelas ruelas e bairros tão característicos de Lisboa já promove um bonito dia turístico. Castelo de São Jorge, Mouraria, Alfama, Parlamento, Elevador de Santa Justa, Chiado, foram algumas das zonas apanhadas pela objetiva.


Aproveitem as promoções que hotéis por vezes fazem, e disfrutem de um fim de semana prolongado, relaxado, com atividades esgotantes à mistura.

Sem comentários:

Enviar um comentário